RN Saúde - Assistência Médica

Atendimento
RN Saúde:

0800 943 8000

Notícias e Eventos

CARTA AO CLIENTE: SAIBA COMO O SISTEMA HAPVIDA SAÚDE TEM INVESTIDO PARA COMBATER A COVID-19

Neste momento delicado da saúde em todo o mundo, o Sistema Hapvida precisa muito da ajuda de seus clientes. Somos uma empresa responsável por assegurar o acesso à saúde para mais de 6 milhões de clientes, em todo o Brasil. Estamos, portanto, na linha de frente de combate ao vírus e precisamos detalhar alguns investimentos e esforços que estamos fazendo, para que você entenda onde estão sendo empregados nossos recursos que vêm do pagamento do seu plano (ou da sua empresa).

Com as ações para combate à propagação do novo coronavírus, contamos com a receita do pagamento dos planos dos nossos clientes para suprir todos os custos incluídos nesse momento atípico. Só para este ano de 2020, estamos com o investimento previsto de mais R$ 250 milhões, em nossa rede hospitalar e R$ 50 milhões já utilizamos, em investimentos adicionais.

Preparamos, do ponto de vista de estrutura de operação dos hospitais, um acréscimo de até 1.500 leitos, sendo 200 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O que representa um aumento de mais de 50% no número atual de leitos da companhia. Compramos diversos equipamentos para montagem de leitos de UTI, além dos Equipamentos de Proteção Individual, entre outros. Além disso, fretamos aeronave para distribuição de suprimentos por todo o Brasil, já que terrestre não atendia a nossa necessidade. Esse gasto com estrutura logística acaba elevando mais o custo da empresa. E fizemos a compra de dispositivos para entubação simples, que em breve estarão em todos os nossos 42 hospitais, que fornecem proteção para os profissionais.

Em relação aos colaboradores, não fizemos e nem faremos nenhuma demissão. Levando em consideração o contexto, e se for necessário, poderemos ter uma contratação de até 2 mil pessoas para vagas temporárias, em todo o Brasil, além dos profissionais médicos. A cada 10 leitos de UTI, precisamos de mais uma equipe médica, o que eleva os custos. Também disponibilizamos para nossos clientes plantão médico de 24 horas, por telefone, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas em chat online, das 8h Às 18h, para atender tira-dúvidas sobre a doença. São 20 profissionais, sendo 12 médicos e 5 enfermeiros.

Tivemos que dar aumento para médicos, que estão no atendimento ao Covid-19, pois os profissionais não queriam mais trabalhar, com receio de serem contaminados. Por precaução, alguns médicos, inclusive, estão em isolamento para não contaminar familiares.

Do mesmo jeito que o Governo está investindo na saúde pública, as operadoras da Saúde Suplementar também estão sendo convocadas a fazerem frente a essa situação. Diante do cenário atual, e de todas essas variáveis, contamos com o apoio de todos os nossos clientes, para não termos impactos e nem atrasos de recebimento.

Esperamos passar por essa crise juntos e continuar garantindo saúde para a nossa gente, o bem mais importante para todos nós.